sábado, 1 de agosto de 2009

Professores de Novo Hamburgo terão reuniões ao longo da semana/Jornal NH

Notícias /Ensino
Educação sábado, 1 de agosto de 2009 - 14h45
Mesmo com recesso escolar por conta da Gripe A, Secretaria de Educação promove encontros.

Novo Hamburgo - O aumento do recesso escolar de inverno em uma semana por conta do surto de Gripe A não significa que os professores da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo terão folga neste período. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, várias atividades prévia ao início das aulas serão feitas ao longo dos próximos dias.
Na segunda-feira, dia 3, os diretores receberão os professores de suas respectivas escolas. Reuniões nos estabelecimentos de ensino serão feitas para definir as medidas que serão adotadas no retorno do recesso. Segundo o secretário de Educação, Alberto Carabajal, será um encontro que servirá para diagnosticar o quadro geral. No mesmo dia, à tarde, as Secretarias de Educação e de Saúde debaterão o Projeto Educador Sentinela.
A terça terá novas reuniões entre diretores e professores para se avaliar as formas de abordagem que serão adotadas em relação às famílias dos alunos. "Os professores terão um papel ativo nesta prevenção", afirmou Carabajal.
Entre quarta e sexta-feira, cada escola deverá avaliar quem do quadro de professores deverá comparecer, em uma espécie de escala, a critério de cada estabelecimento. As escolas também deverão avaliar da necessidade de ser servida merenda para os alunos que necessitam destas refeições.
Na sexta-feira pela manhã ocorrerá uma reunião que definirá se as aulasserão retomadas no dia 10. Participarão do encontro o prefeito TarcísioZimmermann, os secretários de Educação e Saúde e diretores das 76 escolasdo município.

Colaborou Michel Pozzebon/Jornal NH

Nenhum comentário:

Postar um comentário