sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novo Hamburgo decide adiar retorno às aulas nas escolas municipais:

Atividades escolares foram suspensas para evitar proliferação
do vírus da Gripe A.
Novo Hamburgo - As aulas nas escolas municipais de Novo Hamburgo serão adiadas, de acordo com decisão da Secretaria de Educação e Desporto (SMED) tomada nesta quinta-feira. A medida vale para todas as turmas de educação infantil, de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Escola Aberta e Mais Educação, do Atelier Livre Municipal e atividades esportivas, como o Centro de Centros de Iniciação e Formação Esportiva de Novo Hamburgo (CIFENH).

De acordo com o secretário de Educação, Alberto Carabajal, neste momento é preciso serenidade e tranquilidade para lidar com esse tema. "Estamos preocupados com a saúde dos estudantes", declarou. O secretário informou que a forma como será feita a recuperação das aulas deverá ser avaliada em outro momento. Conforme o calendário escolar, a volta às aulas no recesso de inverno estava previsto para ocorrer no dia 3 de agosto.

Segundo a secretária da Saúde, Clarita de Souza, o adiamento das aulas também serve para preservar os atendimentos básicos do setor. "O sistema de saúde possui capacidade para atender uma determinada quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Mas se o número de casos se alastrar rapidamente, infelizmente não haverá estrutura para acomodar toda a população", afirma. Ela aponta ainda que as crianças estão em uma situação de fator de transmissão e risco. "Isso nos leva a orientar que as escolas municipais adiem, por mais uma semana, a retomada das aulas", completou.

Jornal NH / Notícias /Geral
Saúde pública quinta-feira, 6 de agosto de 2009 - 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário