Devido a faixa etária tiveram também auílio da profª Marisa Carvalho. O convite para brincar de "se esconder" foi aceito com gritos de alegria. Um amiguinho ficava de costas para o grupo "fechando".
Enquanto outro era coberto com um lençol, assim que o colega estava bem escondido ele era chamado para tentar descobrir "Quem está aí?"
Adivinhou e ganhou um abraço!
Foi muito divertido, pois a criança que deveria adivinhar ficava curiosa, tocava no amigo escondido para ele rir.
E até levantava um pouco o lençol, observando seus sapatos, roupas e mãos. Alguns necessitavam de pistas, outros reconheceram a voz dos amigos.
Outra brincadeira realizada foi uma variação da "Dança da cadeira". Foram colocadas almofadas dispostas em um grande círculo na sala. Quando tocava música, as crianças iam dançando pelo lado de fora do círculo e ao parar a música deveriam procurar uma almofada e sentar-se.
No decorrer da brincadeira as regras se modificaram, já que algumas crianças ficavam chateadas por não ter almofada para elas sentarem, ou seja, deixamos o número de almofadas de acordo com a quantidade de crianças, assim todos teriam um lugar.
Foi muito legal ver a turminha alegre, envolvida, participando das atividades. Gostaram tanto que um tempo depois, quando já haviam parado de brincar, alguns ainda diziam: "-Eu brinquei!" ( Arthur), "-Quem tá aí?".
Objetivos das brincadeiras:
*Proporcionar a interação com os amiguinhos e educadoras, de forma diversificada, aguçando a curiosidade;
*Desenvolver a atenção visual e espacial, a percepção auditiva, a agilidade e o equilíbrio;
*Trabalhar algumas noções: dentro, fora, ligeiro, devagar.
Profª Alessandra
Profª Alessandra
Mostrei as fotos para o Arthur e ele correu pegar uma almofada, mostrou e disse:
ResponderExcluir"-Eu brinquei de dançar e sentar."
Parabbéns pelo trabalho
Letícia - mãe Arthur.