sábado, 14 de março de 2009

A turminha C1 despertou interesse nos jogos de montar já nos primeiros dias:

Estão familiarizando-se com as peças, empilharam, montaram, desmontaram, construíram, destruíram e reconstruíram, surgiram muitos carrinhos, torres, trens, entre tantos outros brinquedos, como que fosse mágica.
Esta atividade exercita novas habilidades, ao mesmo tempo que são brinquedos de construção, também permitem o "faz-de-conta“. A brincadeira aparentemente sem importância ajuda a criança a lidar melhor com as dificuldades, depois de perceber e absorver o mundo à sua volta,
é hora de descobrir que é possível fazer e refazer, por outro lado, o jogo também funciona como "terapia" na libertação das suas angustias.

Professoras Marisa Kortz e Sueli

3 comentários:

  1. Boa Tarde, fiquei bem contente em ver o meu filhote tambem brincando com os jogos de montar, pois assim pude ver que além de chorar ele também brinca.
    Beijinhos a Todos....
    Cris (Mãe do Cassiano)

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO BLOG MAIS FALTOU A FOTO DO MEU ANJINHO AI DA TURMINHA DE TRÊS PQ QUERIA COPIAR PARA MIM.
    SE VCS TIRAREM A FOTO PARA MIM TIRA DA TURMINHA TODA DA MANHA COM A PROF JUNTO PARA MIM COPIAR ELA OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA GOSTARIA DE VER A FOTO DO MEU ANJINHO VITOR DA TURMINHA DA PROF:VAU E DA TURMINHA TUDO PARA EU COPIAR PARA MIM GOSTEI DO BLOG MUITO BOM
    DANI (MÃE DO VITOR)

    ResponderExcluir