sexta-feira, 18 de junho de 2010

Historinha na turma C2 em atividades de projeto com a profª Marisa Kortz:

As crianças estão na expectativa para saber qual será a história de hoje!
A história é "Um Elefante Em Busca de Amigos".

Na selva vivia um elefante, que todos os dias saía em busca de um amigo.

Certa manhã, encontrou-se com o macaco pendurado num galho, pulando de uma árvore para outra e perguntou:
-Bom dia, seu macaco! Você quer ser meu amigo?
-Como eu poderia ser seu amigo? Você não consegue se pendurar nas árvores e nem ficar saltando como eu faço! Respondeu o macaco.

Muito desapontado, continuou caminhando quando viu um passarinho voando alegremente, encheu seu coração de esperanças e perguntou:
-Olá passarinho, você quer ser meu amigo?
O passarinho logo respondeu:
-Como poderei ser seu amigo se você não sabe voar, mesmo com estas orelhas grandes você não sairia nem um palmo do chão!
O elefante ficou arrasado, mas continou a sua caminhada pela selva.

O elefante caminhou, caminhou e encontrou uma baleia muito simpática, tomou coragem e perguntou:
-Oi baleia, você quer ser minha amiga?
A baleia respondeu com uma voz muito suave:
-Você pode ser meu amigo se souber nadar, gosto muito de brincar nadando e pulando na água. Mas, você com seu peso irá afundar rapidinho.
O elefante ficou em silêncio, pois tamanha era a sua tristeza.

O elefante seguiu andando. De repente viu um leão e perguntou:
-O senhor quer ser meu amigo?
E o leão respondeu:
-Você é muito lento e não pode correr comigo. Além disso, o que diriam os animais ao ver o rei da selva acompanhado de um elefante? O máximo que você pode fazer é caçar um ratinho.
O elefante sozinho seguiu seu caminho e com muita tristeza perguntava-se: "Porque será que sou tão grande e lento? Ninguém quer ser meu amigo...

De repente, ouviu alguns gritos, que não sabia de onde vinham.
-Socorro! Ajudem-me! Por favor, senhor, não me pise!
O elefante assustado olhou por todos os lados, mas não conseguia ver ninguém.
O elefante olhou para o chão, ao ver a formiga tão pequena, levantou-a com sua tromba, a formiga muito grata perguntou ao elefante:
-Você quer ser meu amigo? Você é tão grande e forte...acho que ninguém sente medo estando ao seu lado.
O elefante ficou surpreso com o convite e pensou:"A formiga é tão pequena e eu tão grande, como poderíamos ser amigos?"
Mas não conteve sua alegria e logo respondeu que sim!

O elefante estava muito feliz. Finalmente havia encontrado alguém que o aceitava tal como ele era.

A turminha bateu palmas festejando o final feliz da história.

Nas mesas, as crianças brincaram com os animais de brinquedos dramatizando a história contada.


Até a próxima hora do conto, turminha!

Profª Marisa Kortz

Um comentário:

  1. Que história mais linda para trabalhar o Dia do Amigo. Contei esta história para meus alunos, ele adoraram. Obrigada pela sugestão. Parabéns, as suas crianças estão bastantes atentas e parecem que também adoraram.Ana Claudia (POA)

    ResponderExcluir