Na selva vivia um elefante, que todos os dias saía em busca de um amigo.
Muito desapontado, continuou caminhando quando viu um passarinho voando alegremente, encheu seu coração de esperanças e perguntou:
-Olá passarinho, você quer ser meu amigo?
O passarinho logo respondeu:
-Como poderei ser seu amigo se você não sabe voar, mesmo com estas orelhas grandes você não sairia nem um palmo do chão!
O elefante ficou arrasado, mas continou a sua caminhada pela selva.
O elefante caminhou, caminhou e encontrou uma baleia muito simpática, tomou coragem e perguntou:
-Oi baleia, você quer ser minha amiga?
A baleia respondeu com uma voz muito suave:
-Você pode ser meu amigo se souber nadar, gosto muito de brincar nadando e pulando na água. Mas, você com seu peso irá afundar rapidinho.
O elefante ficou em silêncio, pois tamanha era a sua tristeza.
O elefante seguiu andando. De repente viu um leão e perguntou:
-O senhor quer ser meu amigo?
E o leão respondeu:
-Você é muito lento e não pode correr comigo. Além disso, o que diriam os animais ao ver o rei da selva acompanhado de um elefante? O máximo que você pode fazer é caçar um ratinho.
O elefante sozinho seguiu seu caminho e com muita tristeza perguntava-se: "Porque será que sou tão grande e lento? Ninguém quer ser meu amigo...
A turminha bateu palmas festejando o final feliz da história.
Nas mesas, as crianças brincaram com os animais de brinquedos dramatizando a história contada.Até a próxima hora do conto, turminha!
Que história mais linda para trabalhar o Dia do Amigo. Contei esta história para meus alunos, ele adoraram. Obrigada pela sugestão. Parabéns, as suas crianças estão bastantes atentas e parecem que também adoraram.Ana Claudia (POA)
ResponderExcluir