segunda-feira, 26 de abril de 2010

TURMA FE5 - ANIVERSÁRIO DO AMIGO TCHARLES!

QUE LANCHE ESPECIAL!!
FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGO!
PROFª SABRINA

ATIVIDADES DA TURMA FE5

APRESENTAÇÃO NAS OUTRAS TURMAS!
OS DEZ INDIOZINHOS!
LEITURA SOBRE OS INDIOS!
BRINQUEDOS DE MADEIRA PRODUZIDOS POR INDIOS!
PROFª SABRINA

Escovação de Dente-Turma C3:

A escovação é uma grande brincadeira na nossa salinha.
Eu e a profª Isabel realizamos as escovações na parte da manhã, logo após o lanche. A dentista da secretaria da saúde nos orientou a importância da escovação após o lanche por conter alimentos doces, ao contrário da refeição do almoço que contém alimentos salgados.
A escovação já faz parte da nossa rotina.
As escovas são organizadas na caixinha e todas identificadas com o nome da criança. Chamo dois alunos de cada vez para escovação, como eles são pequenos tem sempre em mão a sua caneca para enxaguar os dentinhos. Nós professoras iniciamos a escovação e depois deixamos que escovem sozinhos para que se sintam capaz de fazer a sua própria higiene.


É uma festa a cada escovação na nossa turminha, os demais colegas ficam ansiosos esperando a sua vez.
Profª Marisa Kortz

terça-feira, 20 de abril de 2010

Chegamos a 19000 de páginas visitadas:

Psiu!!! Hein!!!! Você viu??? Chegamos a 19000 de páginas visitadas em 15 meses!!!!

Blog como registro de conhecimento vivenciado!
Quando trabalhamos com educação, as possibilidades se multiplicam.
Afinal, nossos alunos são criativos!!!
Podemos registrar em fotos os eventos e as atividades que realizamos em sala ou na escola e postar aqui! Isso possibilita uma interação com a comunidade, família e escola. Os alunos ficam super motivados e o nosso trabalho cria visibilidade, podendo receber comentários dos visitantes
!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Brincar na pracinha é muito bom!! - Turma C3:

As crianças aproveitaram o dia de sol para brincar na pracinha com os brinquedos.





Olha só o que as meninas sabem fazer...!!





Elas ficaram lindas!!


Felipe inventou uma brincadeira com os pneus, os amiguinhos também gostaram...que legal!


Aguardem, que ainda teremos muitas atividades no decorrer deste ano.
Profª. Marisa Kortz

domingo, 4 de abril de 2010

Mensagem de Páscoa:

Páscoa!
O que é Páscoa? Qual sua origem? Talvez você possa estar imaginando o que seja, mas não tem certeza se está correto. Vejamos: a palavra “Páscoa” vem do hebraico “pesach”e significa “passar por cima, poupar, passagem’. A Páscoa teve sua origem no êxodo do povo de Israel do Egito, sob a liderança de Moises, quando foi celebrada pela primeira vez, nos dias 14 a 21 do primeiro mês israelita. Passou a ser celebrada pelo povo do Antigo Testamento a cada ano. Nos tempos de Jesus era a principal festa do ano, quando o povo judaico do mundo todo se reunia em Jerusalém. Na festa da Páscoa, Jesus Cristo ressuscitou dos mortos após o terceiro dia de sua morte na cruz em nosso lugar, mostrando, assim, ser a Páscoa um dia de festa especial para toda a humanidade, pois com ela se começa uma nova vida. Portanto, Páscoa do Novo Testamento tem como personagem central Jesus Cristo, que ressuscitou neste dia dentre os mortos, para salvar a todos os homens de seus pecados. Páscoa é a festa cristã de libertação e vida. Páscoa é passar com Cristo da morte para a vida. Páscoa é a vitória de Cristo sobre o pecado, a morte e os medos que estes causam ao ser humano. Páscoa mostra ao mundo que Cristo ressuscitou, vive, e que nós também viveremos com Ele. Páscoa é vida com Cristo.
Feliz Páscoa!
Pastor Adalmir
(Fonte Blog http://reijesusnh.blogspot.com/ )

sábado, 3 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!

Desejamos a todos os visitantes uma Feliz Páscoa, com muitos ovinhos de chocolate... Mas cuidado para não abusar... Hehehe!